• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Mais de 2 mil pessoas são atendidas por oftalmologistas e ortopedistas

A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que realizou exames e consultas.

26/10/2019 16:28h

Pessoas que aguardavam na fila de espera eletrônica por atendimento médicos oftalmologistas e ortopedistas, foram atendidas neste sábado, 26. A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que realizou exames e consultas atendeu em cerca de 2 mil pacientes.

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica que a fila de espera eletrônica é uma forma de organizar a demanda de atendimentos a médicos especializados. “Mas é preciso criar estratégias para garantir a fluidez dessas filas. Por isso, além dos mutirões de consultas e exames, lançamos edital de chamamento público para aumentar a base de prestadores de serviços ao SUS e ainda iremos abrir o terceiro turno noturno em algumas Unidades Básicas de Saúde”, afirma.


Mais de 2 mil pessoas são atendidas por oftalmologistas e ortopedistas. Reprodução

Segundo o ortopedista Francisco Fábio Silvestre, a maioria dos atendimentos realizados foi com pacientes que apresentaram doenças na coluna como, hérnias de disco e fraturas decorrentes de acidentes de trânsito. “Para prevenir doenças, os especialistas orientam a realização regular de atividades físicas. É preciso também que a população tenha cuidados para prevenir acidentes e realize consultas periódicas com ortopedista”, finaliza. 

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário