Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Madeira de árvore que interditou Av. Maranhão é reutilizada para fabricação de cadeiras

Os móveis serão levados para um espaço na Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina

06/04/2022 15:32

A madeira de uma árvore de grande porte, que caiu durante a forte chuva que atingiu Teresina, na madrugada da terça-feira (05) e interditou um trecho da Avenida Maranhão, foi reutilizada para a fabricação de cadeiras e uma mesa.

Segundo o superintende da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (Saad Centro), Roncalli Filho, os móveis serão levados para um espaço na Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

Foto: Ascom/Saad Centro 

O gestor explicou que o ponto é alvo recorrente de descarte irregular de lixo. “A mesa e as cadeiras vão servir para a urbanização na Avenida Boa Esperança, que era um ponto corriqueiro de descarte irregular de lixo. Também vamos colocar seixo, brita, mudas de árvores, pneus pintados e fazer uma verdadeira urbanização, a fim evitar a continuidade desse ciclo de descarte de lixo”, explicou.

“A limpeza diária é como um enxugar de gelo se o lixo continuar a ser jogado em espaços e vias públicas irregularmente. Então, estamos urbanizando o local como uma ação de retorno para que deixem de jogar resíduos de maneira irregular”, destacou o superintendente.

Mais sobre: