Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojistas apostam em promoções para atrair consumidores

Essa é uma das alternativas encontradas pelos comerciantes para se manter diante da crise no comércio

23/08/2020 09:15

Após a necessidade de fechamento das lojas em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades comerciais começam a retornar de forma gradativa em Teresina. Em um cenário ainda de incertezas, o momento exige que os lojistas busquem alternativas e estratégias com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores

Leia também: Em Teresina, perdas no comércio chegam a 90% 

Émille Almeida é proprietária de uma loja de roupas e destaca quais estratégias vem utilizando na reabertura do comércio. “Na loja estamos disponibilizando aos nossos consumidores descontos de até 30% em roupas e acessórios, bem como adotando todas as medidas de higienização das peças que são provadas pelo cliente. Além disso, também estamos oferecendo a opção do delivery para aquelas pessoas que ainda preferem receber os produtos em casa”, disse a lojista. 

(Foto: Arquivo ODIA)

Com a retomada gradual, desde a última segunda-feira (17) os estabelecimentos do centro e bairros estão funcionando de segunda à sexta-feira, de 9h às 15h. Enquanto as lojas localizadas na zona leste funcionam também de segunda à sexta-feira, com horário de 14h às 20h. Já em relação aos Shoppings Center as lojas estão abertas ao público de terça à sábado, das 14h às 20h. 

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, afirma que os estabelecimentos estão preparados para atender as demandas. “Os lojistas estão adotando todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, como disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas, entre outras medidas. Tudo pensado para garantir a integridade dos consumidores e colaboradores. A expectativa é que por meio de promoções aos poucos possamos recuperar a capacidade de vendas”, frisou Tertulino Passos.

Outros cuidados adotados pelos lojistas:

- Controle do fluxo de clientes dentro estabelecimento;

- Constante higienização do ambiente, em especial naquelas de maior contato, entre outras medidas.

- Marcação do chão da loja visando manter um distanciamento de 2m entre uma pessoa e outra;

- Os provadores devem ser higienizados após a utilização;

- Higienização permanente de locais de contato e banheiros;

- As roupas, após utilizadas devem passar por um processo de vaporização.

Por: Da redação
Mais sobre: