Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown parcial em Teresina: veja o que pode abrir neste sábado e domingo

A cidade contará com mudanças no funcionamento de diferentes setores econômicos. Veja abaixo e se programe

11/07/2020 09:41

Dando continuidade as medidas de isolamento social para conter o avanço no novo coronavírus em Teresina neste sábado (11) e no domingo (12) a cidade terá "lockdown parcial" com mudanças no funcionamento de diferentes setores econômicos.

Foto: Arquivo O Dia.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Teresina, todos os finais de semana, neste mês de julho, supermercados, postos de combustíveis e o transporte coletivo não poderão funcionar. Desta forma, estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos:

Farmácias e drogarias;

Serviços de saúde

Serviço de segurança e vigilância

Serviço delivery exclusivamente para alimentação

Órgãos e profissionais de comunicação

Situações comprovadas com urgência e emergência

Sanção para quem descumprir a medida

Quem descumprir as medidas de isolamento poderá ser multado ou até ter a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.  

Ruas bloqueadas e reabertura de setores postergadas

Também por meio de decreto, a Prefeitura de Teresina determinou que a partir da próxima segunda-feira (13) ruas do Centro sejam bloqueadas  para evitar a circulação de pessoas e veículos como forma de conter o avanço da Covid-19.

Mesmo com grande parte das lojas fechadas cresceu a presença de pessoas na região desde o início do plano de reabertura gradual das atividades econômicas no dia 06 deste mês. Por essa razão, a fiscalização será intensificada.

Ontem, o prefeito Firmino Filho assinou medida que alterou a  data da segunda etapa da Fase 1  do plano de reabertura da economia em Teresina. Setores como de concessionárias, venda de peças e automotivo só poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (20).

Por: PortalODia.com
Mais sobre: