Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown: 56 estabelecimentos foram penalizados por descumprir medidas

Estabelecimentos comerciais descumpriram decreto estadual em vigor no último final de semana.

13/04/2021 12:48

Mesmo com a renovação constante do decreto estadual que endurece as medidas restritivas aos finais de semana, muitos estabelecimentos comerciais continuam a desafiar as autoridades e não cumprem a determinação do Governo do Estado. De acordo com a Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa), somente no último final de semana, foram aplicadas 56 penalizações a estabelecimentos que infringiram as normas.

Foto: Divulgação/PMT

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, informa que o monitoramento ocorre em todas as zonas de Teresina rotineiramente com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Sobre as penalizações, a gerente informa quais são as mais recorrentes. “São as aglomerações de pessoas, funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e consumo de alimentos e bebidas dentro de bares e restaurantes”, esclarece.

Mesmo sem a confirmação do pedido de antecipação do feriado do Dia do Piauí de 2022 para a próxima sexta-feira. Os proprietários de estabelecimentos comerciais devem ficar atentos à manutenção das medidas restritivas em todo o Estado, do dia 16 a 18 de abril. Nestas datas, poderão funcionar apenas as atividades consideradas essenciais, como mercearias; supermercados; padarias e afins; farmácias; oficinas mecânicas e borracharias. Também poderão funcionar neste período lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas em rodovias, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes). Postos de combustíveis também poderão funcionar. 

Caso a população identifique locais em que está havendo descumprimento ao decreto, a Gevisa disponibiliza os telefones 3215 9102 e 3215 9115 para denúncias.

Mais sobre: