Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Live e doações: artistas piauienses se reinventam para minimizar impactos da pandemia

A iniciativa visa levar à sociedade cultura por meio de música, poesia, teatro, além de solidariedade

13/04/2021 11:06

Cinemas, teatros, casas de show. Está tudo fechado ao público em tempos de disseminação do coronavírus. Em Teresina, vários artistas e promotores culturais estão se empenhando para minimizar o vazio causado pelo isolamento social. Nesta quarta-feira (14), acontece a segunda “Live O Poeta e sua Hora – minimizando os impactos da pandemia” das 19 às 21h. A iniciativa visa levar à sociedade cultura por meio de música, poesia, teatro, além de solidariedade.

Foto: MARGARETH LEITE/

A transmissão acontecerá da casa da Soraya Guimarães, que é a produtora do evento, através da Navilouca Produção, e será transmitida pelo canal da TV Garrincha no Youtube e pelo Instagram e Facebook de O Poeta e sua Hora.

Para diminuir os efeitos da pandemia, a Solidária SIM, composta de vários segmentos da sociedade, como artistas, políticos, empresários e professores, se uniram para ajudar famílias carentes. O grupo está fazendo e recebendo doações no Espaço Cultural Trilhos, na Av. Miguel Rosa, nº 3003, próximo ao cruzamento da Av. Frei Serafim, em Teresina. Durante toda essa semana, podem ser encaminhados itens de alimentos não perecíveis ou cestas básicas, Equipamento de Proteção Individual (EPI) como máscaras, material de limpeza e higiene (sabão, álcool em gel (70%) e (escova e creme dental, sabonete, absorvente feminino). A Rede também está mobilizada para uma campanha de doação de sangue. 

Outra forma de ajudar na campanha será durante a live desta quarta-feira, quando o público poderá fazer a doação em dinheiro, por meio de QR Code, que será disponibilizado durante toda a transmissão. Haverá ainda uma chave pix para as doações.

As atrações da live são: uma apresentação teatral do projeto “Godot – a Peça”, uma leitura da premiada peça de Esperando Godot, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett.  Em seguida, o grupo musical “Os Faustinos” leva muito samba, MPB e chorinho. Além disso, o evento contará com a apresentação da play list o poeta, compositor e jornalista Francisco Magalhães - além dos poetas Lucas Rolim, Durvalino Couto e Feliciano Bezerra recitam algumas poesias autorais. 

O evento segue todos os protocolos sanitários para a produção, elenco e transmissão exigidos pelos incentivadores do evento.

Mais sobre: