Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lima defende candidatura do PT, mas reafirma que Themístocles unificaria base aliada para eleição em Teresina

O apoio de uma ala petista a candidatura de Themístocles Filho é visto nos bastidores como uma estratégia para tentar atrair o MDB e o PSD

19/05/2023 às 10h49

25/09/2023 às 22h13

O deputado estadual Francisco Limma, ex-presidente do PT no Piauí, reafirmou na manhã desta sexta (19) que a candidatura do vice-governador Themístocles Filho para a Prefeitura de Teresina poderia unificar a base aliada ao palácio de Karnak no próximo ano. O parlamentar defendeu que o PT mantenha sua candidatura própria, porém cobrou que até setembro deste ano a sigla escolha um nome.

O apoio de uma ala petista a candidatura de Themístocles Filho é visto nos bastidores como uma estratégia para tentar atrair o MDB e o PSD para apoiar o nome que será escolhido pela aliança do PT no próximo ano.

Limma explicou sua fala e salientou que a prioridade será apoiar a candidatura do PT. “O que eu defendo é uma candidatura do PT, em um primeiro momento, porém, se houver uma candidatura da base que unifique todo mundo então isso é importante. Acho que o nome do atual vice-governador pode unificar aqui em Teresina caso haja esse esforço. Mas eu defendo essa candidatura do PT, temos três nomes, mas precisamos até setembro no máximo unificar esse nome. Se tivermos uma candidatura só da base o nome do Themístocles pode unificar”, afirmou.

Deputado Francisco Limma na manhã desta sexta - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Deputado Francisco Limma na manhã desta sexta

O deputado ainda cobrou união do Partido dos Trabalhadores para o pleito do próximo ano e disse que o objetivo é fortalecer a legenda. “O objetivo maior é poder melhorar as condições de vida do povo piauiense e para isso tem a questão das disputas políticas. É importante que nesse momento haja uma união dos partidos que formam a base onde é possível. Onde não é possível poderá ter uma disputa dentro da base do governo, mas o PT vai buscar eleger no mínimo 50, 60 gestores municipais e estar articulando com as pré-candidaturas onde tem as Prefeituras, já são praticamente 40 prefeituras e este o trabalho para fortalecer o partido em 2024”, finalizou.

Mais sobre: