Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leonardo Eulálio atua para garantir PL com Dr. Pessoa em 2024

Para ele, a sigla pode abrigar os candidatos a vereador da base do Palácio da Cidade.

23/05/2023 às 16h30

28/09/2023 às 01h27

Em meio a um impasse sobre a presidência do PL no Piauí, o vereador Leonardo Eulálio (PL), dirigente municipal da sigla, defendeu que o partido apoie a reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Para ele, a sigla pode abrigar os candidatos a vereador da base do Palácio da Cidade.

“Eu estou na base de Dr. Pessoa e estarei com ele em 2024. Como o PL só tem nossa cadeira na Câmara, defendo que o partido acompanhe Dr. Pessoa”, disse Leonardo Eulálio em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (23). 

Vereador Leonardo Eulálio  - (Foto: Jailson Saores / O Dia ) Foto: Jailson Saores / O Dia
Vereador Leonardo Eulálio

Por outro lado, o parlamentar afirmou que pelo tamanho da bancada do partido no Congresso Nacional é necessário a formação de chapas proporcionais em Teresina e nas maiores cidades do Piauí. O PL foi o partido que mais elegeu deputados federais na eleição do ano passado, 99 no total, e, de quebra, ficou com o maior tempo de tv e maior fundo eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Câmara reprova projeto que proibia inaugurar obras inacabadas em Teresina; Ismael Silva lamenta e lembra “Dia do Oceano”

“É uma orientação termos chapas proporcionais nas maiores cidades. Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano. O PL não vai se furtar de continuar cadeiras nas câmaras”, disse.

Leonardo Eulálio comentou que tem agenda nos próximos dias com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para alinhar as orientações para a eleição municipal. 

Mais sobre: