Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedreiro é assassinado na Vila Irmã Dulce e enteado é suspeito do crime

Segundo o Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), o enteado é principal suspeito do crime e está foragido.

20/11/2019 18:30

O pedreiro Edvar Gomes da Silva, de 42 anos, foi morto a golpes de faca na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), o enteado de Edvar é o principal suspeito de cometer o crime e está foragido.

Lavrador é morto na porta casa e enteado é suspeito do crime. Foto: Francisco Filho

De acordo com o delegado do DHPP, Jarbas Lima, a vítima foi morta com duas perfurações na região das costas.

“Fomos acionados pelo Pocom (Policiamento Comunitário) e nos deparamos com o senhor Edvar caído na porta de casa com duas perfurações nas costas. Isso demonstra que o autor teve crueldade e cometeu esse crime sem dar chances de defesa”, disse.

O delegado informou que o enteado da vítima, identificado como Wesley de Sousa Moura, de 20 anos, tem passagens pela polícia. 

“As informações que temos é de que foi o próprio enteado que teria cometido o crime após uma discussão. Acreditamos que o crime foi premeditado e, há informações extras oficiais, de que o suspeito já possui históricos de crimes”, relatou.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e faz diligências para prender o suspeito. Quando encontrado, ele será autuado pelo crime homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: