Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça determina bloqueio de R$ 6,9 milhões da Prefeitura de Teresina

De acordo com Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina irá recorrer da decisão, na expectativa de que o bloqueio seja revisto.

27/04/2021 10:43

A Justiça do Piauí determinou o bloqueio de R$ 6,9 milhões da Prefeitura de Teresina para pagamento de precatórios de servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 


Leia também: Ônibus deixaram de circular na zona Sudeste por falta de combustível


O prefeito de TeresinaDr. Pessoa, afirmou que o dinheiro seria usado para ações de combate à pandemia do novo coronavírus, para o pagamento de salários de servidores e para dar continuidade a obras em Teresina.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

De acordo com Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina irá recorrer da decisão, na expectativa de que o bloqueio seja revisto, já que, segundo ele, as dívidas são referentes a compromissos feitos na gestão anterior.

“Até hoje estamos pagando o pato desses compromissos que não foram honrados no passado. Espero a sensibilidade da Justiça nesse momento de fragilidade econômica por causa da pandemia e é essa responsabilidade que nós temos, de pagar a folha dos funcionários e dar continuidade às obras”, frisou.

Para o secretário de Finanças, Robert Rios, o pagamento dos precatórios poderia ser feito em um momento mais oportuno. "O dinheiro já é pouco, é escasso. Se temos uma dívida de precatório, podemos pagar, mas em outro momento, esse é o momento de cuidarmos de vidas humanas, não podemos interromper isso, não podemos deixar de enfrentar esse covid por nenhum segundo. Hoje amanhecemos com essa notícia de que o dinheiro do covid foi para o precatório. Será que essas pessoas que vão receber esse dinheiro do precatório vão ficar felizes em saber quantas pessoas vão morrer porque esse dinheiro não está mais no caixa da prefeitura?", destacou.

Segundo ele, o dinheiro bloqueado pela justiça seria utilizado em ações de combate à pandemia, como a compra de oxigênio hospitalar.

Mais sobre: