Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é baleado com cincos tiros na Zona Norte de Teresina

A polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas. O rapaz sobreviveu

28/09/2020 16:48

Um jovem identificado como José Laécio da Costa Silva, de 24 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina.

Imagem ilustrativa. Foto: Jailson Soares/ Jornal O Dia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava chegando em sua residência, quando dois homens em uma motocicleta vermelha chegaram e efetuaram vários disparos. Ele foi atingido com cinco disparos de arma de fogo, sendo um no pé, um na coxa, braço, mão e no abdômen. A polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas. O rapaz sobreviveu.

“Informações de populares dão conta de que o Laécio vem cumprindo pena por homicídio e saiu da prisão por causa do novo coronavírus. Cremos que a pessoa que ele está sendo acusado de matar era de outra gangue. Tudo indica que foi acerto de contas”, disse o capitão Arnaldo, do 9º BPM.

Ainda segundo a polícia, devido a gravidade do ferimento no abdômen, Laécio foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde deve passar por um cirurgia.    

A PM iniciou os trabalhos de investigação para prender os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. 

Por: Jorge Machado e Francisco Filho
Mais sobre: