Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IPMT realiza prova de vida para aposentados e pensionistas

Um total de 4.984 servidores estão sendo aguardados para efetuar a atualização cadastral, que acontecerá nos próximos 3 meses.

19/09/2019 18:08

O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) alerta aos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal para a necessidade de realização da “prova de vida” na sede do Instituto. Um total de 4.984 servidores estão sendo aguardados para efetuar a atualização cadastral, que acontecerá nos próximos 3 meses.


“O projeto Prova de Vida se destina à atualização cadastral dos aposentados e pensionistas como forma de planejamento e controle das ações e dos serviços prestados pelo IPMT. É um procedimento administrativo, de caráter obrigatório, que deverá acontecer anualmente, com o intuito de evitar pagamentos indevidos dos benefícios”, enfatizou o presidente do Instituto, Paulo Dantas.

Segundo a diretoria, para a “prova de vida” o beneficiário deverá levar qualquer documento com foto. Para aqueles que moram fora de Teresina, o recadastramento poderá ser feito em cartório, enviando o comprovante pelos Correios com uma foto 3×4 datada.

Os segurados acamados e sem possibilidade de locomoção devem agendar uma visita com um assistente social. Nesse caso, o familiar deverá apresentar um atestado médico para justificar a necessidade.

“Queremos ressaltar que aqueles que não realizarem a prova de vida no período recomendado de acordo com o cronograma, terão seus contracheques bloqueados, permanecendo assim até comparecerem ao IPMT para regularizar a situação”, enfatizou Paulo Dantas.

Os aposentados e pensionistas que ainda não realizaram a prova de vida deverão fazer o agendamento através dos telefones 3221- 4775 e 3215-7570 ou através da página eletrônica (ipmt.teresina.pi.gov.br) para marcar atualização cadastral, que deverá ser feita pessoalmente, seguindo cronograma do mês de nascimento.

Mais sobre: