Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Internações no HUT tiveram queda de 14% durante o carnaval

O hospital também registrou diminuição de atendimentos à pacientes envolvidos em acidentes de trânsito e estabilidade na ocupação das UTIs para Covid-19

17/02/2021 13:22

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou queda na quantidade de internações durante os dias de carnaval deste ano. Segundo dados divulgados pela unidade hospitalar nesta quarta-feira (17), desde a última sexta-feira (12) foram 14% deste tipo de atendimento em comparação com o carnaval do ano passado.

Além disso, também houve diminuição de 24% nos atendimentos a pacientes com traumas relacionados a acidentes no trânsito usando o mesmo período como referência. Para a direção do hospital, a decisão do poder público em proibir a realização das tradicionais festas carnavalescas e a suspensão dos pontos facultativos colaboraram para este cenário.

HUT (Foto: Arquivo/ODIA)

“Essa melhora do quadro, no entanto, não significa fim dos cuidados para evitar o contágio da Covid-19 e nem acidentes de trânsito, uma das principais causas de internação no hospital”, alerta o médico Fábio Marcos, diretor geral do HUT.

Segundo o gestor, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao tratamento grave da doença permaneceram estáveis nestes dias de folia.  “Até ontem (15) estávamos numa média de 76% de ocupação, taxa semelhante à dos dias anteriores”, resumiu.

Fonte: Com informações de HUT
Mais sobre: