Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iluminação da Ponte Estaiada é roubada pela sétima vez em apenas cinco meses

Os assaltantes levaram os cabos de cobre e os acessórios que fazem o controle da iluminação

11/03/2021 17:21

A iluminação da Ponte Estaiada, um dos pontos turísticos de Teresina, já foi roubada sete vezes nos últimos cinco meses de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). Na ação, os assaltantes levaram os cabos de cobre e os acessórios que fazem o controle da iluminação. A última ação dos assaltantes aconteceu há uma semana. 


Leia tambémIluminação da Ponte Estaiada é roubada pela sétima vez em apenas cinco meses  


A Semduh informou nesta quinta-feira (11) que está providenciando reparos na iluminação da Ponte e repondo os acessórios da rede, que são necessários para o reestabelecimento da iluminação. A secretaria explicou que já realizou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e está adotando medidas para evitar novas ações criminosas. 

Foto: Ascom

O coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, explicou que os cabos são roubados e vendidos no mercado clandestino da capital. Ele disse que serão instalados agora cabos de alumínio, que têm valor bem menor de comercialização. Desde a última sexta-feira (5) que os técnicos trabalham no local. 

“Desta vez, estamos trocando todos os cabos de cobre por cabos de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino. Infelizmente, na nossa cidade existem receptadores desses materiais que foram furtados, o que acaba fomentando novos roubos. Os prejuízos são incalculáveis”, afirmou Augusto César.

Segurança

A secretaria acredita que o posto fixo da Guarda Civil Municipal instalado na Avenida Raul Lopes deve inibir a atuação dos assaltantes na região. Serão instaladas ainda câmeras de monitoramento para reforçar a segurança na Ponte Estaiada. 

Mais sobre: