Idosa teme incêndio e desabamento de teto em apartamento na Zona Leste de Teresina

Denúncia partiu de uma vizinha que gravou um vídeo no interior do apartamento, onde há diversos problemas estruturais

08/07/2021 17:00h - Atualizado em 10/07/2021 11:59h

Compartilhar no

Uma idosa identificada como Damiana Maria de Sousa Pereira, de 71 anos, que mora no Condomínio Altos, no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina, denunciou nesta quinta-feira (08) problemas causados por infiltração na estrutura de seu apartamento. Segundo ela, parte do forro cedeu – e o teto de sua cozinha corre o risco de desabar a qualquer momento. Além disso, a distribuição de energia elétrica está comprometida por causa do acúmulo de água na fiação. O problema já dura mais de dois meses.


“Essa situação está desse jeito há dois meses, que caminho para Caixa e ninguém resolve nada. Eles disseram que viriam na quinta-feira da semana passada, mas até agora nada. Eu preciso de ajudo, pois pago tudo certinho e estou correndo risco de vida. Meu banheiro está ficando alagado do mesmo jeito a minha cozinha. Ontem, a lâmpada explodiu e estou vendo a hora desse apartamento explodir e ninguém vem para resolver o problema”, disse.


Imagens gravadas por uma vizinha no interior do apartamento mostram que há muitos problemas estruturais. No vídeo é possível ver que parte do teto cedeu e que a água escorre pelas paredes. O apartamento da idosa foi financiado há quatro anos através do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Eu não devo ninguém. Pago todas as minhas contas em dia e preciso de ajuda. Não tenho condições de viver em um lugar assim”, completa no vídeo.

A idosa não tem telefone celular e morra com a neta no local.  A vizinha que gravou o vídeo pediu para não ser identificada. Ela mora na Quadra H – Bloco 09 – apartamento nº 300, Condomínio Altos.

Por meio de nota, a Equatorial esclareceu que a manutenção das instalações elétricas internas de cada imóvel é de responsabilidade do cliente cadastrado junto à concessionária de energia elétrica. 

Confira a nota na integra.


Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que a manutenção das instalações elétricas internas de cada imóvel é de responsabilidade do cliente cadastrado junto à concessionária de energia elétrica, conforme estabelece a Resolução Nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Cabe destacar que a responsabilidade da concessionária vai até o ponto de entrega de energia elétrica, que no caso em questão é o medidor de energia elétrica.

A situação apresentada se configura em um problema na rede elétrica interna da residência e de responsabilidade do cliente, que deverá providenciar um eletricista particular habilitado de sua confiança para a manutenção nas instalações elétricas internas.


Esclarecimento 

A Águas de Teresina informou que encaminhou uma equipe ao local e foi identificado que existe vazamento nas instalações internas do imóvel, não sendo uma demanda de responsabilidade da concessionária. 

Durante a visita, a empresa orientou a moradora a buscar a administração do condomínio para solucionar o problema.

Para informar problemas nos sistemas de água e esgoto relativos à concessionária, a Águas de Teresina informa que os usuários podem ligar para o 0800 223 2000 ou 115. Podem ainda entrar em contato pelo número de WhatsApp (98124-3199) e pelo aplicativo Águas App, disponível para celulares Android e IOS. O atendimento é rápido e seguro.


Outro lado 

O Portal O Dia.com tentou, mas não conseguiu contato com representantes da Caixa Econômica Federal no Piauí para comentar o caso. 

O espaço está aberto para os esclarecimentos.  


Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário