Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HUT anuncia ampliação de idade para atendimento pediátrico

A ampliação prevê ainda uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para o atendimento infanto-juvenil

06/04/2021 15:14

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) anunciou nesta terça-feira (6) que ampliou a idade para atendimento de crianças e adolescentes. A medida que integra um conjunto de ações que buscam intensificar o trabalho do serviço de pediatria da unidade. O pronto atendimento saiu do limite de 12 anos e agora é disponibilizado para adolescente até os 14 anos. 


Leia também: Atendimentos a pacientes covid-19 sobem 200% no HGV em março 


O diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa, explicou que a ampliação dos serviços prevê ainda uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para o atendimento infanto-juvenil. “Estamos criando condições para promover a integralidade do cuidado de urgência e emergência dessa faixa etária também”, disse. 

Foto: Divulgação / Ascom HUT

Já o gerente médico da clínica pediátrica do HUT, Antônio Lopes, afirmou que a medida é fundamental porque abrange um período de transformações no corpo do adolescente e que se negligenciados podem trazer prejuízos para a vida inteira. Ele defendeu que o limite de idade seja ampliado ainda mais. 

“Há algum tempo tentamos estabelecer essa ampliação, pois o pediatra tem em sua formação as particularidades das transformações na adolescência e o ganho é enorme para os pacientes que chegavam ao nosso pronto atendimento e não eram direcionados de forma específica. Apoio que esta ampliação seja estendida para todas as unidades de saúde do município para trabalharmos de forma unânime e integrada nessa faixa etária que vai até os 14 anos, 11 meses e 29 dias” comentou o médico.

Mais sobre: