Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem rende funcionários e faz arrastão em escola da Zona Leste de Teresina

O crime aconteceu por volta das 13h, no momento em que os alunos chegavam na instituição, segundo a direção da escola

19/05/2023 às 17h40

28/09/2023 às 09h49

Com um revólver calibre 38 na mão, um homem invadiu a Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, na Rua Angélica, bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina, e fez um arrastão com estudantes e funcionários nesta sexta-feira (19). O crime aconteceu por volta das 13h, no momento em que os alunos chegavam na instituição, segundo a direção da escola.

Ainda de acordo com a direção, o homem chegou em uma motocicleta de cor preta. Depois que abordou um vigilante, o criminoso roubou celulares de alunos e funcionários. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio. Houve correria.

 - ()

“Todo começou no horário que os alunos entraram na escola, às 13h. Esse indivíduo deve ter percebido a entrada dos alunos e aproveitou parou para cometer o crime. Ele entrou de camisa jeans, capacete preto e usando máscara. Ele entrou e apontou a arma para minha cabeça, pediu meu celular e abordou outros alunos. Foi um momento de terror”, disse um funcionário que pediu para não ser identificado.

A Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo atende alunos do Ensino Médio e modelo integral. Os estudantes chegam às 13h e saem às 17h.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e segue em diligência para encontrar o suspeito do crime. A corporação irá analisar as imagens captadas nas câmeras na tentativa de localizar o criminoso.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) se manifestou por meio de nota e disse que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso. Veja a nota completa abaixo:

Em relação ao arrastão ocorrido na Unidade Escolar Professora Maria Lourdes Rebelo, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informa que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis e informou rapidamente à Polícia sobre o ocorrido. Uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, também está sendo deslocada até a escola para dar suporte aos alunos, professores e toda a comunidade, seguindo o Plano de Ação desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas.

Mais sobre: