Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que fez Pix falso para pizzaria é preso após se passar por vendedor de cimento em Teresina

Segundo as investigações, o acusado se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na zona Norte de Teresina.

30/05/2023 às 12h16

28/09/2023 às 12h35

A Polícia Civil do Piauí, prendeu na manhã desta terça-feira (30) um homem identificado como Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, pelo cometimento do crime de Estelionato (art.171, caput do CPB). Segundo as investigações, o acusado se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na zona Norte de Teresina e, por meio das redes sociais Facebook e Whatsapp, praticava o golpe.

Paulo Vitor foi preso pela Polícia Civil - (Divulgação / PC) Divulgação / PC
Paulo Vitor foi preso pela Polícia Civil

Quando a vítima fazia o pedido, efetuava o pagamento por meio da modalidade Pix, na própria conta bancária do acusado e esperava a entrega - que não acontecia.

De acordo com a da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o acusado já é conhecido por um golpe que cometeu em julho do ano passado. Ele fez um PIX falso para uma pizzaria. O caso viralizou na internet, porque os donos da pizzaria – percebendo o golpe – entregaram para ele uma “pizza e um refrigerante também falsos”.

Ao perceber golpe, pizzaria enviou Reprodução / Redes Sociais
Ao perceber golpe, pizzaria enviou "pizza e refrigerante fakes" para o suspeito.

Ele também aplicou o mesmo golpe em uma barraca de “arrumadinho”. O cumprimento teve a participação do GPE-Gerência de Polícia Especializada.

Mais sobre: