Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em flagrante com drogas na BR-316

A droga conhecida como "rebite" é utilizada como inibidor de sono.

11/04/2019 12:01

Um motorista foi preso em flagrante por porte de drogas em Teresina. O suspeito foi identificado apenas como um homem de 35 anos. O caso ocorreu no Km 11, da BR- 316, no fim da noite desta quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor com oito compridos de Nobésio Extra Forte, conhecido popularmente como “rebite”. O medicamento é usado como inibidor de sono, ou seja, ela permite ao condutor ficar mais tempo acordado. 

Segundo a PRF, o motorista contou que comprou o medicamento no Maranhão, mas não informou a identidade de quem teria vendido.  Após uma análise, os agentes descobriram ainda que o homem não respeitou os tempos de direção e descansos estabelecidos em lei. 

A Polícia Rodoviária Federal encaminhou a ocorrência ao Juizado Especial Criminal, pelo descumprimento do Art. 28 da lei 11.343/06, onde diz que adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

A penalidade para esse tipo de crime é de detenção de seis meses a dois anos e o pagamento de 20 a 50 dias de multa. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: