Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem com mais de 30 passagens pela polícia é preso em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, ele cumpria prisão domiciliar por causa da pandemia do novo coronavírus

25/01/2021 16:10

Um homem identificado apenas como Alex Santos, de 28 anos, foi preso em um terreno baldio na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. Ele tem mais de 30 passagens pela polícia por roubos e furtos.

Alex Santos. Foto: Jailson Soares/ ODIA

De acordo com o chefe de investigações do 9º Distrito Policial, Edson Campos, ele cumpria prisão domiciliar por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Ele estava solto por intermédio do indulto. As investigações apontam que ele é o autor de diversos crimes, principalmente por roubos e furtos. Por isso, o trouxemos até a delegacia por há vários boletins de ocorrência contra ele. Temos filmagens que mostram as ações criminosas e o prendemos em um terreno baldio”, disse.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Ainda de acordo com as investigações, Alex é suspeito de furtar objetos de residências na região e usava o turno da noite para cometer o crime.

“A última ação foi às 04h45. Nesse dia, ele conseguiu levar até as cadeiras da casa do cidadão. Sem usar arma, ele preferia o turno da noite para cometer os crimes. Temos filmagens dele invadindo casas das 1h às 05h. Até uma bicicleta ele já conseguiu furtar. Essa custava cerca de R$ 15 mil a R$ 20 mil, conforme o proprietário”, contou.

A polícia informou ainda que os objetos furtados ou roubados eram vendidos para comprar drogas. O homem deverá ser levado ainda hoje para o sistema prisional.  

Em entrevista a O DIA TV, Alex confessou os crimes. “Eu já roubei, não vou mentir. Eu usava o dinheiro para comprar drogas, para comprar crack”, disse. 

Mais sobre: