Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guarda Municipal de Teresina recupera 13 veículos roubados em setembro

A Guarda atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade.

24/10/2018 11:37

Números divulgados na manhã desta quarta-feira (24) pela Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), mostram que, só no mês de setembro deste ano, 13 veículos roubados foram recuperados na Capital. As recuperações ocorreram tanto com abordagens de pessoas com atitudes suspeitas e por solicitações das vítimas ao avistarem os guardas.

Foto: Arquivo/O Dia

Ao total, foram três carros e dez motocicletas recuperadas. Em uma das ações, após ter sua motocicleta furtada e avisar a GCM, um empresário recuperou sua moto. “Estacionei minha moto e, quando voltei, ela não estava mais no local. Comuniquei o que aconteceu e em menos de cinco minutos, eu estava com minha moto de volta”, relata o empresário Dênis Andrade.

O comandante da GCM, capitão Monteiro Silva, ressalta que a meta da categoria é  “prestar um serviço de qualidade à população. Reforçamos que, em caso de denúncia, o cidadão ligue para o 153. Quem denunciar não precisa se identificar”. Atualmente, a Guarda atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente no Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte (CEU) e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). 

Fonte: Da redação
Mais sobre: