Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guarda Civil de Teresina mantém patrulhamento ostensivo no bairro Angelim

A iniciativa faz parte da Operação Saturação, que deve ser expandida para outras regiões da capital

14/03/2021 14:07

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina realizou, neste sábado (13), mais uma ação de patrulhamento ostensivo pelo segundo fim de semana seguido no bairro Angelim, zona Sul da capital. A iniciativa faz parte da Operação Saturação, que alocou um total de 35 agentes e 11 viaturas neste dia e que também deve ser realizada em outros bairros da capital. 

“O objetivo primeiro da operação não é fazer prisões, mas atuar na segurança preventiva para evitar que o crime aconteça. Pelo segundo fim de semana seguido fomos ao Angelim e tivemos uma resposta muito positiva dos moradores que contaram que os roubos diminuíram não só durante o sábado quando a gente esteve lá, mas também durante a semana. A ideia é justamente devolver essa sensação de segurança”, explica Nixon Frota, comandante da GCM.

Operação Saturação (Foto: Divulgação/GCM)

De acordo com dados fornecidos por distritos policiais da região, o bairro registrou queda de 50% nas queixas de roubos e furtos durante todo o dia. Para Frota, o contato mais próximo com os moradores têm sido fundamental para o planejamento de novas estratégias. A operação segue por tempo indeterminado com ocupação de bairros em outras zonas da cidade, inclusive rurais.

“Estamos conversando com os moradores para entender a vulnerabilidade da área e assim possamos traçar novas estratégias. Nesses dois fins de semana, a operação foi no sábado e no mesmo bairro, mas vai se estender por outras regiões da cidade e não só no fim de semana. O bairro será escolhido levando em consideração o índice de criminalidade”, anunciou o comandante da GCM de Teresina.

Fonte: Com informações da GCM
Mais sobre: