Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greve de ônibus em Teresina continua após reunião terminar sem acordo

Setut concordou em pagar o salário do mês de janeiro até a próxima quinta-feira (18); Sintetro afirma que vai ouvir a categoria

12/03/2021 14:53

A greve dos ônibus do transporte coletivo de Teresina continua após uma reunião realizada nesta sexta-feira (12) entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) terminar sem uma acordo. 

O encontro telepresencial mediado pela Desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho, contou ainda com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) para uma conciliação entre as partes para o fim do movimento grevista. 


Leia tambémCirculação de veículos em faixa exclusiva gera multa mesmo com ônibus em greve 


O Setut concordou em realizar o pagamento dos trabalhadores do transporte coletivo relativo ao salário do mês de janeiro até a próxima quinta-feira (18), caso a Prefeitura de Teresina faça o repasse antes da data, o pagamento deve ser feito em 24h.  Por outro lado, cobradores e motoristas teriam que retornar na próxima segunda-feira (15) e suspender a greve por 120 dias. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia

O SINTETRO, por sua vez, alegou que precisa levar a proposta para os trabalhadores e realizará uma assembleia geral para colocar a pauta em votação. Somente após ouvir a categoria, o Sintetro irá se manifestar. O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) agendou para segunda-feira (15), às 11h, no formato telepresencial, uma nova reunião para o posicionamento do Sintetro. 

greve de cobradores e motoristas foi deflagrada no dia 8 de fevereiro  para exigências de uma série de demandas dos trabalhadores, como demissões, atraso salarial, corte de plano de saúde e ticket alimentação. 

Mais sobre: