Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco identifica autores de incêndio em ônibus; menor é apreendido

Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os autores do incêndio em cinco ônibus na cidade de Piracuruca.

29/11/2018 09:55

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) identificaram os responsáveis pelo incêndio que destruiu cinco ônibus no pátio de uma instituição de ensino infantil no último dia 17, no município de Piracuruca, localizado na região norte do Piauí. 

Segundo o Greco, sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Através das imagens das câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados. Três adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação direta na ação. 

 De acordo com o Greco, na presença do Conselho Tutelar, um dos três menores de idades confessou ser o autor do incêndio. 

Relembre o caso

Pelo menos cinco ônibus de transporte escolar foram totalmente destruído pelas chamas em um incêndio ocorrido na manhã do último dia 17, no pátio do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), em Piracuruca. A escola fica localizada no bairro Baixa da Ema e o fogo foi percebido por populares, que viram a fumaça subindo.

A polícia foi acionada pelos próprios moradores, que ainda tentaram ajudar a controlar o fogo. De acordo com policiais da 2ª Cia do 12º BPM de Piracuruca, o incêndio começou em dois ônibus, mas as chamas foram se alastrando para os demais veículos, que estavam estacionados próximos.


Aguarde mais informações*

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: