Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fundação abre inscrição para workshop de orientação profissional

Inscrições podem ser realizadas nos dias 25 e 26 entre 7h30 e 13h30

25/04/2019 14:39

O Balcão do Trabalhador vai realizar nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, as inscrições para o workshop de orientação profissional. O workshop é gratuito e direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho e fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção realizados pelas empresas. Para participar, os interessados devem se dirigir ao Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, rua Firmino Pires, Nº 379, no horário de 7h30 às 13h30 portando RG, CPF, comprovante de endereço e currículo atualizado.

O workshop vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 29, no auditório do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), de 9h às 12h.

Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo; como se comportar em uma entrevista de emprego; também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e marketing pessoal. Os participantes também vão receber informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de trabalho. Ao final, os participantes terão o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao profissional informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, os teresinenses poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua a coordenadora do Balcão do Trabalhador, Anne Priscila Urquiza.

O Balcão do Trabalhador foi criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz e tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego para os teresinenses. Em 2018, mais de 2500 pessoas foram beneficiadas com os serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador.

Mais sobre: