Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fornecimento de água será interrompido para limpeza de reservatório

A limpeza acontecerá na quarta-feira (27) a partir das 9h, sendo necessária uma pausa programada no fornecimento de água

24/03/2019 11:50

A Águas de Teresina fará, na próxima quarta-feira (27), uma manutenção preventiva no reservatório que abastece os residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina. Será feita a limpeza e desinfecção do reservatório, uma ação periódica realizada pela concessionária para manter a qualidade da água distribuída aos moradores dessa região. Para que o trabalho seja realizado, será necessária uma pausa programada no fornecimento de água a partir das 9h da quarta-feira.

Por conta disso, a empresa orienta que os moradores façam o armazenamento antecipado de água para garantir as atividades essenciais. A previsão é de que o serviço seja concluído às 14h de quarta-feira, com retorno gradativo da água a partir desse horário. Nos dois bairros, moram cerca de 7,2 mil pessoas. Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios da cidade, a Águas de Teresina inclui na sua rotina para monitoramento da qualidade da água, mais de 800 análises diárias das amostras coletadas nos 200 pontos de controle distribuídos pela cidade. 

“Contamos com a compreensão dos moradores, pois esta é uma ação preventiva necessária para garantir a qualidade da água que entregamos aos nossos clientes. Faz parte da nossa rotina essas limpezas periódicas e a desinfeção dos reservatórios e também poços tubulares profundos que integram o sistema de abastecimento da cidade”, diz Cláudio Guilherme, gerente de operações da Águas de Teresina.

Os residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí foram as primeiras localidades a serem beneficiadas pelas ações da Águas de Teresina logo no seu primeiro mês de atuação. A região recebeu uma obra que interligou a rede já existente ao macro sistema de abastecimento de Teresina. Os quase 500 metros de tubulação instalados, incrementou a oferta em 50 mil litros de água por hora.

Por: Da Redação
Mais sobre: