Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS inclui mais duas UBS na lista de atendimento exclusivo de Covid-19

As UBS Mafrense (zona Norte) e Redonda (zona Sudeste) iniciaram o atendimento específico hoje (17) e estarão abertas todos os dias das 7h às 19h.

17/03/2021 11:52

Em mais um reforço no combate à Covid-19 na capital, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) destacou duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o atendimento exclusivo de casos suspeitos de Covid-19. As UBS Mafrense (zona Norte) e Redonda (zona Sudeste) iniciaram o atendimento específico hoje (17) e estarão abertas todos os dias das 7h às 19h.


Leia também: Covid-19: No Piauí, pessoas com deficiência devem ser vacinadas a partir de domingo (21)

Como explica a gerente de ações estratégicas da FMS, Ayla Calixto, a abertura destas novas unidades se deve ao aumento da procura em função do momento atual da pandemia.

Foto: Arquivo O Dia

 “Nós estávamos com 14 UBS voltadas para o atendimento de síndromes gripais, e estamos agora com a proposta de abrir mais quatro para integrar este grupo em específico”, explica. Ela adianta que, além da abertura das UBS Mafrense e Redonda, o serviço será estendido também para as UBS Santa Isabel e Anita Ferraz, na zona Leste. “No momento estamos organizando as equipes que irão atender nestes locais, para logo iniciar o atendimento”, esclarece a gerente.

Nas 16 UBS voltadas para síndromes gripais, o paciente com sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavírus passam pela consulta médica, fazem o teste da doença e posteriormente recebem o tratamento necessário de acordo com seu diagnóstico.

Confira a lista atual das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:

Atendimento todos os dias, de 7h às 19h

Zona Sudeste:

UBS Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II)

UBS Todos os Santos

UBS Novo Horizonte

UBS Redonda

Zona Norte:

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Real Copagre

UBS Karla Ivana

UBS Mafrense

Zona Leste:

UBS Gurupi

UBS Taquari

Zona Sul:

UBS Parque Piauí

UBS Hugo Prado

UBS Monte Castelo

UBS Irmã Dulce

UBS São Pedro

UBS Betinho

Mais sobre: