Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS abre novo agendamento de vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Para realizar o agendamento é necessário acessar o site da Fundação Municipal de Saúde

06/09/2021 18:23

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina montou um calendário, de 6 a 10 de setembro, para agendamentos de primeiras e segundas doses da vacinação Covid-19. Hoje, 6, às 18 horas, abre agendamento para faixa etária de 22 anos.

A população que ainda não tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid pode acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e realizar o agendamento da sua vacinação. “Estamos podendo diminuir a idade no agendamento da vacinação após o Ministério da Saúde reconhecer que estávamos recebendo doses abaixo do que precisávamos. Agora estão nos enviando mais doses por semana”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Para ter acesso ao agendamento “basta clicar no botão agendamento público alvo que fica na página inicial do site. O usuário deve então escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid na capital.

Amanhã, 7, às 18 horas, as pessoas de 21 anos poderão agendar a primeira dose da vacina. Dia 8 serão contempladas duas faixas etárias no agendamento: às 16 horas, jovens de 20 anos e às 18 horas os de 19 anos. Os de 18 anos poderão agendar a vacina no dia 09, às 18 horas. Dia 10 serão abertos agendamentos de segunda dose para pessoas com data no cartão de vacina até dia 19 de setembro.

Mais sobre: