Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS abre hoje agendamento para pessoas com 2ª dose marcada até o dia 12 de setembro

Serão disponibilizadas vagas para vacinação da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Agendamento abre às 18h.

03/09/2021 09:11

A Fundação Municipal de Saúde vai abrir às 18h de hoje (03) o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid para as pessoas que têm data de recebimento marcada até o dia 12 de setembro em seu cartão. O agendamento será feito pelo site Vacina Já. Para agendar a aplicação, a pessoa deve acessar o botão “agendamento público alvo” e escolher a opção “já tomei a primeira dose”.

A pessoa será redirecionada para uma página onde deverá escolher uma sala de aplicação de acordo com a vacina que deve receber, o dia e a hora. Vale lembrar que as pessoas que tomaram a primeira dose em outro município, mas agora reside em Teresina devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram a primeira dose em outro município”. 


Foto: Reprodução

Aqueles que tomaram a primeira dose dos imunizantes da AstraZeneca e Coronavac podem ainda comparece aos postos de vacinação drive-thru que serão realizados pela FMS nos dias 6 e 7 de setembro. 

“O agendamento da segunda dose, bem como a vacinação em drive-thru deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 12 de setembro. Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum deles dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, explicou Emanuelle Dias, coordenadora de imunização da FMS.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: