Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino altera decreto e setor automotivo reabre no dia 20 de julho

Data para retorno do setor era dia 13 deste mês, mas data foi alterada devido aos baixos índices de isolamento social em Teresina

11/07/2020 08:33

O prefeito Firmino Filho (PSBD) assinou nessa sexta-feira (10) decreto com nova data da segunda etapa da Fase 1 do plano de reabertura da economia em Teresina. Setores como de concessionárias, venda de peças e automotivo só poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (20).

Foto: Arquivo O Dia.

A prefeitura já tinha determinado a reabertura desses setores para o dia 13 deste mês, mas por causa dos baixos níveis de isolamento social registrados nos dias 06 e 07 de julho, dias da primeira etapa da reabertura na cidade, o prefeito decidiu pela alteração.

Conforme o novo decreto, as atividades ligadas as concessionárias, vendas de peças e automotivo só poderão funcionar utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. 

No último dia 06 de julho foram retomadas as atividades dos setores da indústria, da construção civil, da agropecuária, pesca, agricultura e algumas atividades técnicas. Firmino já tinha sinalizado que cada fase do plano de reabertura das atividades dependeria também da situação do vírus em Teresina.

“Fomos obrigados a fazer essa alteração de datas devido ao desrespeito aos decretos municipais. A nossa fiscalização flagrou vários comércios atuando de forma clandestina no Centro da cidade, com grande aglomeração de pessoas, o que coloca em risco toda a nossa estratégia de retorno das atividades. Sem o isolamento social mais forte, não temos como prosseguir com esse planejamento de reabertura. Não podemos colocar em risco a vida da população”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: