Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival reúne comidas típicas e música neste sábado

Ambos os eventos são realizados pela Associação Beneficente da Paz (APAZ), em parceira com a Igreja Assembleia de Deus Teresina Sul.

19/10/2019 08:34

Neste dia 19 de outubro acontece o 3º Festival de Comidas Típicas e o 1º Festival de Cantores da Terra. Os eventos são realizados pela Associação Beneficente da Paz (Apaz) em parceria com a Igreja Assembleia de Deus Teresina Sul, e acontecem a partir das 18h30 em frente à sede da Apaz, na Q-B2 C-18, Conjunto Teresina Sul.

De acordo com Andressa Pierote, diretora de Cultura e Arte da Apaz, o evento tem a finalidade de reunir e integrar a comunidade, independente de religião. “A comunidade daqui é carente e tem poucos eventos nas áreas cultural e social. Com os festivais, estamos envolvendo comidas típicas e música, além do social, com brincadeiras para as crianças”, disse.

Este ano será lançado o 1º Festival de Cantores da Terra, voltado para crianças, jovens e adultos, que irão se apresentar em uma seletiva para jurados da área. O concurso terá uma premiação simbólica, como forma de incentivar a participação dos cantores.

Aqui na Associação, as crianças, jovens e adultos têm aula de música gratuitamente, então essa é uma oportunidade delas expressarem o que aprenderam em sala de aula, mas em frente ao público, de uma maneira diferenciada, com palco e toda uma estrutura”, comenta. 

Andressa Pierote destaca que, no local, será montada uma praça de alimentação e a proposta é integrar os dois eventos e proporcionar uma troca de experiências entre os visitantes.

“As comidas típicas serão preparadas por grupos da Associação e da Igreja. As barracas também serão premiadas tendo como critérios a organização, melhor decoração e melhores comidas. As pessoas podem comprar o ingresso da comida por um valor símbolo e esse recurso será utilizado pelas duas instituições na realização de ações para a comunidade em geral”, finaliza.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: