Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fernanda Gomes nega rompimento com Prefeitura e diz que Ênio Portella continua “por hora” na cultura

Nos bastidores existe o rumor de que o vereador Neto do Angelim (sem partido) assumirá a presidência da Fundação Monsenhor Chaves.

12/05/2023 às 10h55

28/09/2023 às 12h35

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) negou que o seu partido tenha rompido o relacionamento institucional com a Prefeitura de Teresina. Nos bastidores existe o rumor de que o vereador Neto do Angelim (sem partido) assumirá a presidência da Fundação Monsenhor Chaves, no lugar de Ênio Portella, indicado pelo Solidariedade.

A saída do Solidariedade da base política da Prefeitura seria uma reação ao possível apoio do partido ao candidato da federação do PT a prefeitura da capital em 2024.

Fernanda Gomes - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Fernanda Gomes

Fernanda revelou que espera dialogar com o Prefeito. “É importante ressaltar nossa posição aqui na Câmara, sempre nos portamos com um mandato participativo, criticamos quando precisa criticar, elogia quando deve ser elogiado. A gente ainda não tem esta informação precisa por parte da Prefeitura de Teresina. O Dr. Pessoa de maneira sensata deve procurar o Solidariedade para que possamos ter esse diálogo. Por hora sim o Ênio Portella permanece na Fundação Monsenhor Chaves, até a última vez que eu olhei o diário oficial ele estava ainda Secretário”, finalizou.

A parlamentar negou ainda que exista um acordo com o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), para que o Solidariedade apoie a sua pré-candidatura a Prefeitura da capital. “Não existe acordo para apoio a candidatura de Franzé, estamos com Dr. Pessoa desde 2020, ano de eleição a gente discute somente em 2024. Nosso posicionamento sempre foi o mesmo, ajudando o Prefeito na construção de uma cidade melhor”, finalizou.

Mais sobre: