Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado: saiba o que abre e fecha nesta quinta-feira

É importante ficar atento ao que abre e ao que fecha no feriado de aniversário de Teresina.

15/08/2018 07:35

O aniversário de 166 anos de Teresina é celebrado nesta quinta-feira (16). Por conta da data, o horário de funcionamento dos shoppings, comércios e bancos sofrem alterações. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informa que as lojas do Centro e dos bairros estarão fechadas. Bancos e loterias também não irão funcionar durante o feriado. 

O Teresina Shopping funcionará em horário especial e com estacionamento grátis para todos. O Espaço Família funciona das 12h às 20h; as lojas estão abertas das 14h às 20h. As lojas de alimentação e o parque estarão funcionando das 10h às 22h; as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h. O Hiper Bompreço abre das 9h às 22h e os cinemas a partir das 12h30. 

Foto: Arquivo/O Dia

Já no Shopping Rio Poty, a praça de alimentação e os espaços de lazer estarão abertos das 12h às 22h. As lojas e cafeterias abrem às 14h e fecham às 21h. As salas do Cinépolis funcionarão das 13h às 22h30 e a Bodytech ficará aberta de 9h às 14h.

Supermercado 

O Grupo Carvalho também terá um horário de funcionamento diferenciado de suas lojas no Piauí e Maranhão. As lojas das cidades de Altos, Campo Maior, Esperantina, Timon (MA), José de Freitas, Bacabal (MA), Caxias (MA), Codó (MA), Picos, Floriano, Barras, Piripiri funcionarão com horário de domingo.

As lojas de Teresina também funcionarão em horário de domingo, exceto as da Rua João Cabral e Shopping da Cidade que estarão fechadas. Em Parnaíba, as lojas estarão abertas ao público até as 14h. 

Metrô

A Companhia Metropolitana de Teresina informa que o metrô da Capital não irá funcionar durante o feriado. Já a Strans informa que a frota será como se fosse um dia de domingo, que corresponde a uma redução de 50%. Na sexta-feira (17), haverá uma redução de 20% na frota de ônibus.

Ponto facultativo

Os órgãos estaduais e municipais decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira (17). Contudo, os serviços essenciais e de interesse da população deverão ser realizados normalmente, como funcionamento de hospitais.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: