Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira do Cooperativismo acontece nesta sexta-feira em Teresina

O evento, que é uma realização do Sistema OCB/PI, reunirá grandes nomes de autoridades piauienses e de todo o Brasil.

02/06/2023 às 08h37

27/09/2023 às 03h36

A I Feira do Cooperativismo acontece nesta sexta-feira (02), no Sesc Cajuína, em Teresina. Durante dois dias de evento, o público poderá conferir temas como "sustentabilidade, meio ambiente, agricultura e agronegócios", através de exposição aberta ao público, workshops, mesa de negócios e palestras para discutir a economia solidária e o cooperativismo.

I Feira do Cooperativismo acontece em Teresina  - (Divulgação/Redes Sociais ) Divulgação/Redes Sociais
I Feira do Cooperativismo acontece em Teresina

Entre os palestrantes, teremos Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome no Brasil; o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles; Fábio Abreu, Secretário Estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária; o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Freitas, além de representantes nacionais que darão grandes contribuições. 

Dr. Leonardo Eulalio, conselheiro da SESCOOP/PI e representante do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na feira, aponta que é essencial que as pessoas conheçam a cultura do Cooperativismo como forma de crescimento econômico.

“O nosso Piauí tem um potencial muito grande no que diz respeito a economia e agricultura. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o cooperativismo e o enxerguem como alternativa para crescer! A Feira irá proporcionar isso! Teremos exposições, palestras e muita coisa bacana e informativa!”, ressalta. 

Mais sobre: