Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faturas da Oi com vencimento em 22 de fevereiro serão prorrogadas

Por conta do incêndio no centro de triagem dos Correios, em Fortaleza, as faturas não serão entregues antes da data de vencimento.

16/02/2018 18:18

Em nota enviada ao ODIA, a Oi informou que as faturas da operadora com vencimento em 22 de fevereiro serão prorrogadas. A decisão foi tomada pela operadora, devido ao incêndio no centro de triagem dos Correios, em Fortaleza. Por conta disso, parte dos clientes podem não receber a fatura da operadora antes da data de vencimento.

Para evitar contratempos, a Oi determinou que todos os clientes com faturas a vencer nesta data terão uma nova cobrança emitida, com vencimento prorrogado pela companhia, não havendo necessidade de contato com a operadora. Com a medida, clientes pessoa física, que recebem as contas pelos Correios e com vencimento em 22 de fevereiro, terão suas faturas prorrogadas para pagamento em 5 de março.

Para os clientes envolvidos, a companhia também enviará SMS informando a nova data de vencimento da Conta Oi. A empresa acrescenta que os clientes podem utilizar outras ferramentas para a aquisição da segunda via e efetuar seus pagamentos. Além das lojas próprias e franquias com atendimento presencial, a Oi disponibiliza o aplicativo Minha Oi. Por meio dele o cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta. Outro meio que pode ser usado pelo cliente é no site da própria operadora.

Incêndio

O prédio do centro de triagem dos Correios foi 90% destruído pelas chamas na última quarta-feira (14). Cartas e encomendas que chegaram ao Ceará para distribuição no estado e até em outras partes do país foram consumidas pelas chamas. De acordo com os Bombeiros, 10 carros e pelo menos 40 homens foram atender a ocorrência. Por meio de nota, a empresa informou que ainda fará o levantamento da quantidade de encomenda destruída e explicou que para "avaliar as eventuais indenizações, faz-se necessário aguardar os resultados das perícias técnicas". 

Galpão do centro de triagem ficou destruído após o incêndio (Foto: Arquivo pessoal)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: