Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família pede ajuda pela internet para tratamento do filho com tumor

Os pais de Miguel abandonaram o emprego para dedicação total e exclusiva aos cuidados com a saúde do filho

16/01/2018 13:08

Com apenas dois anos de idade, Miguel Heitor Cavalcante de Sousa tem lutado pela vida. Em maio de 2017 ele foi diagnosticado com um tumor maligno de grau três no cérebro. A criança já havia passado por uma cirurgia para a retirada total do tumor, porém a doença voltou há cerca de quatro meses, ainda mais agressiva.


Miguel, durante o início do tratamento (Foto: imagem cedida pela família)

Lidia Kelly Calvacante de Oliveira, a mãe de Miguel, conta que hoje o filho passa por um tratamento de quimioterapia em um hospital particular, com o plano de saúde custeado pela família, que tem ajudado financeiramente no tratamento da criança. 

Os pais precisaram parar de trabalhar para dedicar o tempo aos cuidados de Miguel. “Meu marido e eu somos autônomos, trabalhávamos em casa e vendíamos salgados para festas. Após o diagnóstico havíamos voltado a trabalhar, mas com a volta do tumor, ficamos sem condições e sem tempo para o trabalho e decidimos dedicar todo o nosso tempo para ficar com o nosso filho”, relata Lidia.

O tumor de Miguel é grave e os médicos afirmam que ainda há poucas chances da realização de uma nova cirurgia. “Os médicos nos deram poucas esperanças, disseram que ele poderia morrer, quer faça ou não a cirurgia. Por isso, optamos por tentar a quimioterapia, como uma maneira de tentar prolongar a vida”, conta a mãe.


Miguel durante o atual tratamento de quimioterapia (Foto: imagem cedida pela família)

Com o novo tratamento, o tumor de Miguel reduziu cerca de três centímetros, considerado pela família como uma vitória. “Os médicos ainda estão pessimistas com o quadro dele e descartam a possibilidade de uma nova cirurgia pelos riscos de hemorragia, de sequelas graves e até mesmo de morte”, conta Lidia.

A mãe relata que o que a família busca agora é lutar pela vida Miguel e estar ao lado dele a qualquer custo. “Queremos curtir e aproveitar o tempo, já que não sabemos até quando ele vai ficar conosco. Nossa luta é grande. Paramos a nossa vida para ficar perto e disponível para ele, para termos sempre a sensação de que estivemos com ele até o fim”, revela.

AJUDA VIRTUAL

As pais de Miguel têm recebido ajuda financeira de parentes e amigos. Foram feitas rifas e “vaquinhas” entre amigos, que sempre apoiam para ajudar a custear o tratamento.

Foram feitos também pedidos de ajuda pela internet. É possível depositar qualquer valor na conta bancária de Lídia como uma forma de ajudar a manter o tratamento de Miguel.

Agência 2776

Operação 023

Conta 6118-7

Lidia Kelly Cavalcante de Oliveira

Caixa Econômica Federal

Edição: Nayara Felizardo
Por: Jessyca Mazza
Mais sobre: