Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faixa da Ponte Wall Ferraz é interditada devido à erosão

Devido à interdição, a faixa destinada ao tráfego de pedestres e ciclistas foi bloqueada e os transeuntes estão dividindo espaço com os veículos que passam pelo local.

24/07/2018 17:45

Uma das faixas da Ponte Wall Ferraz, que liga a zona Sul a zona Leste de Teresina, foi interditada nesta terça-feira (24) para obras de reparo devido à erosão no solo em um dos lados da ponte. Para evitar transtornos, placas foram instaladas no local para alertar os pedestres e motoristas que trafegam pela ponte. A erosão foi descoberta após um caminhão tombar às margens da via, em abril deste ano.

Faixa da Ponte Wall Ferraz é interditada por causa de erosão. (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

Devido à interdição, a faixa destinada ao tráfego de pedestres e ciclistas foi bloqueada na saída da ponte e os transeuntes estão dividindo espaço com os veículos que passam pelo local. O trânsito intenso é uma das principais preocupações dos pedestres. É o que conta o pedreiro José Adão, morador da Vila Jerusalém. “Eu passo aqui todos os dias, já vi vários acidentes aqui nessa parte da ponte. A gente fica com medo de que nesse período aconteça mais, porque estamos sem segurança”, destaca o morador.

De acordo com o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento da zona Leste (Sdu/Leste), Ângelo Cavalcante, a erosão foi ocasionada pelas fortes chuvas que caíram na capital no início deste ano. Por causa disso, o órgão decidiu esperar que o período de chuvas passasse para iniciar as obras de reparo.

Faixa da Ponte Wall Ferraz é interditada por causa de erosão. (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

“A primeira etapa da obra, que é a contenção dessa erosão, deve ser finalizada até o final desse mês e meados do mês de agosto”, afirma o superintendente. Já a segunda etapa, que consiste na recomposição do aterro localizado às margens do Rio Poti deve iniciar nos próximos dias e está prevista para finalizar em até 60 dias.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: