Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábrica de cosméticos é interditada pela Vigilância Sanitária em Teresina

Foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes

25/08/2020 15:42

Uma fábrica de álcool e produtos cosméticos localizada na zona Norte de Teresina foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta terça-feira (25/08) em uma operação que reuniu ainda a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e a Guarda Civil Municipal. No local, a fiscalização encontrou condições precárias de estrutura e higiene, e substâncias que não possuíam as especificações técnicas de segurança.

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, explicou que uma pessoa realizou uma denúncia anônima dando conta das irregularidades na fábrica, o que foi comprovado durante a fiscalização desta terça-feira.

Foto: Divulgação / Ascom

“Durante a ação, foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso e água de poço sem o devido tratamento”, relata. Os fiscais localizaram ainda produtos sem data de validade, que é exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Jeanyne Seba afirma que a população pode colaborar com as fiscalizações ao denunciar supostas irregularidades à Vigilância Sanitária. “Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, finalizou. 

Por: Otávio Neto, com informações da Vigilância Sanitária
Mais sobre: