Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu vota no Dirceu e está confiante em vaga no segundo turno

O candidato lamentou os ataques que sofreu durante a campanha.

15/11/2020 10:15

O candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, votou no bairro Dirceu Arcoverde na manhã deste domingo (15). À imprensa, destacou que foi muito atacado durante a campanha, principalmente nas redes sociais. Se disse vítima de Fake News por outros candidatos e mostrou confiança numa vaga no segundo turno para concorrer ao Palácio da Cidade.

(Foto: Isabela Lopes/ODIA)

“Estou muito confiante para o segundo turno. Hoje é o dia que a gente realmente acompanha aquilo que fizemos, tanto na campanha como a reciprocidade das pessoas, principalmente em relação às nossas propostas. Por isso, estamos aqui bastante confiantes e vamos nos preparar para o segundo turno”, disse o candidato.

Sobre as Fake News, Fábio Abreu destacou que foi o candidato que mais sofreu ataques nas redes sociais, mas ressalta que sempre teve, como proposta, a ideia de uma campanha limpa e sem ataques.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)

“Infelizmente aconteceu e foi contra nossa campanha, mas isso trouxe um outro lado, as pessoas entenderam essa perseguição como uma forma injusta e mentirosa, e se manifestaram em apoio. Acredito muito que o resultado é exatamente o contrário ao que se queria com a realização de tantas Fake News”, acrescentou.

Fábio Abreu falou também sobre pesquisas eleitorais manipuladas e disse que, hoje, o cidadão verá nas urnas o resultado de seu trabalho. “Eu deixei de acompanhar justamente por causas dessas informações desencontradas, com cada instituto fazendo sua avaliação. Não dá para você comentar pesquisa. A resposta é hoje. Essa é uma pesquisa verdadeira e teremos essa resposta logo mais à tarde e vamos ver como vou estar no segundo turno”, completou.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: