Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-delegado da Polícia Civil é preso pelo assassinato de vendedor autônomo em Teresina

Wendell Reis já havia sido exonerado dos quadros da corporação em 2009 acusado de crime de extorsão.

06/06/2023 às 07h45

28/09/2023 às 15h40

A Polícia Civil deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (06), a um mandado de prisão contra o ex-delegado Wendell Reis, condenado pelo assassinato do vendedor autônomo Ricardo Seabra. O crime aconteceu em Teresina em 6 de setembro de 2003. Wendell já havia sido condenado em primeira instância pelo homicídio, mas recorreu e respondia ao processo em liberdade.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a prisão de Wendell Reis foi executada pela Gerência de Polícia Metropolitana nas primeiras horas da manhã de hoje (06) e que o mandado constava nos autos do processo criminal que transitava na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O delegado Wendell Reis foi preso nesta manhã - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
O delegado Wendell Reis foi preso nesta manhã

Wendell já não fazia mais parte dos quadros da polícia desde 2009, quando foi exonerado pelo então governador Wellington Dias.

À época ele havia sido condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Ricardo Seabra, decisão da qual recorreu. Wendell Reis chegou a ser preso também pelo crime de extorsão praticado quando era titular do 11º Distrito Policial de Teresina. Segundo o processo, ele teria exigido R$ 5 mil de um lavrador para liberar uma arma apreendida

Detido nesta terça (06), o ex-delegado Wendell Reis foi encaminhado para o IML, onde passou por exame de corpo de delito, e, de lá, seguiu para a Central de Flagrantes.

Mais sobre: