Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-comandante do 25º BC não descarta concorrer à Prefeitura de Teresina

Nixon Frota esteve à frente do 25º Batalhão de Caçadores entre os anos de 2016 e 2018.

09/05/2019 08:25

O tenente coronel do Exército Nixon Frota, não descarta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020. Atualmente ocupando o cargo de assessor especial do Ministério da Justiça, o ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores já foi sondado por pelo menos dois partidos, MDB e PSL.

“Hoje, nossa missão ainda é no Exército Brasileiro, e como militar de carreira, nossa missão é servir, enquanto for útil no Exército Brasileiro e no Ministério da Justiça. Encerrando essa missão, o futuro a Deus pertence, pode ser na política ou na iniciativa privada, a gente tem que ir atrás de novos desafios, mas sempre pensando nessa ideia de procurar servir. Nunca fez parte do nosso planejamento, estar envolvido em política. Não conhecemos muito dessa área. Não descartamos [a possibilidade], mas, por enquanto, estou apenas acompanhando”, afirmou.

O ex-comandante do 25º BC também disse que ficou surpreso ao ter seu nome lembrado para a disputa eleitoral do próximo ano. “O deputado Themístocles Filho nos procurou, fez uma sondagem. No primeiro momento, não levamos muito a sério, mas é uma coisa que nos deixa muito feliz, apesar de ser inesperado, porque nunca pensei em entrar na política, mas a gente fica feliz pela lembrança” destacou.

Nixon Frota esteve à frente do 25º Batalhão de Caçadores entre os anos de 2016 e 2018. Durante esse período, ele ganhou notoriedade por comandar a Operação Carro Pipa, que viabilizou o abastecimento de água em diversos pontos do interior do Piauí. O tenente coronel também ficou conhecido por manter um bom relacionamento com os poderes executivo e legislativo.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: