Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evandro Hidd diz que PDT continua na oposição em Teresina: “Não concordamos com essa gestão”

Após um acordo com o Prefeito, Allan Brandão, que é do PDT, indicará cargos de comando na nova Saad Sudeste II, contrariando a posição da legenda

24/05/2023 às 13h51

28/09/2023 às 04h35

O racha no PDT de Teresina se tornou público na manhã desta quarta (24). Após o vereador Allan Brandão (PDT) anunciar adesão à base do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o presidente da legenda no estado, vereador Evandro Hiid, rebateu a fala do companheiro de sigla e confirmou que o partido continuará na oposição à gestão municipal. Após um acordo com o Prefeito, Allan Brandão indicará cargos de comando na nova Saad Sudeste II, superintendência criada pela gestão que dividiu a administração da região em duas pastas.

O PDT apoiou a candidatura de Kléber Montezuma à Prefeitura da capital, porém o ex-secretário de educação foi derrotado por Dr. Pessoa. Desde o início da gestão o partido tem atuado de forma independente no legislativo municipal, além de Brandão e Evandro Hidd, o presidente da Câmara, Enzo Samuel, também está filiado ao PDT.

Em tom de reprovação Hidd comentou a posição de Alan Brandão, porém, negou que a legenda irá retaliar o parlamentar. “Essa é uma posição pessoal do vereador Allan, se ele acha que a gestão está indo bem em Teresina ele toma a sua decisão de compor a base do Prefeito. A nossa situação, a situação do PDT, a situação do vereador Evandro, enquanto presidente do partido, é ser um partido de oposição ao Prefeito. Não concordamos com o modelo de gestão implantado em Teresina. Não teremos nenhuma retaliação ao vereador”, afirmou.

Vereador Evandro HIDD presidente do PDT Piauí - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Vereador Evandro HIDD presidente do PDT Piauí

Em resposta Brandão destacou que a decisão foi tomada individualmente por ele e deixou seu futuro partidário aberto. “Agimos com a maior naturalidade para que a gente possa fazer um trabalho independente, conversamos com o vereador Evandro, com o vereador Enzo, e é uma decisão pessoal do vereador Alan Brandão. A partir do momento que a gente faz parte da base teremos também eu ter um compromisso político, vamos aguardar os fatos ocorrerem, mas estamos na base. Vamos discutir a saída do partido em 2024”, finalizou.

Mais sobre: