Estudante de Teresina conquista 1º lugar em prêmio nacional

Jovens de Manaus (AM) e Sinop (MT) conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.

01/03/2021 16:42h

Compartilhar no

A estudante teresinense Daniela Hanna do Nascimento Abreu, 17 anos, conquistou nesta segunda-feira (1º) oprimeiro lugar na etapa nacional do “Projeto Pioneiros”, realizado pela Aegea Saneamento e que tem como objetivo a preservação do meio ambiente através do saneamento básico. Jovens de Manaus (AM) e Sinop (MT) conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.


Leia tambémSemec prepara concurso para professor em Teresina 


Aluna da Unidade Escolar Barão de Gurguéia, Daniela apresentou o projeto intitulado “Mude os Hábitos, Mude o Mundo”, desenvolvido na comunidade Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Ela concorreu com outros 105 trabalhos realizados por estudantes de 10 cidades brasileiras. A proposta da jovem é realizar oficinas de reciclagem e possibilitar que os moradores passem a ter uma renda a partir desse trabalho, além de garantir preservar o meio ambiente.

“É uma grande satisfação ganhar o Pioneiros. Nessa jornada eu percebi que se a gente não correr atrás não consegue nada. Eu corri atrás com os meus voluntários e hoje o projeto ‘Mude os Hábitos, Mude o Mundo’ é um sucesso. É uma honra iniciar essa jornada do projeto com o nome de uma empresa como a Águas de Teresina”, disse Daniela.

Foto: Divulgação / Águas de Teresina 

Ao todo, 18 jovens de Teresina foram selecionados para participar das atividades do Pioneiro. Durante 45 dias eles vivenciaram todos os setores da Águas de Teresina, o que permitiu a eles aprender sobre as diferentes áreas, os serviços de infraestrutura e saneamento básico. Após esse período, eles elaboraram um trabalho que tinha como propósito contribuir com o saneamento no bairro, região ou cidade. Divididos por duplas, eles tiveram apoio de um tutor que os auxiliou na produção do projeto.

“Ser escolhida pela Daniela como tutora, pra mim, foi uma honra. Desde que conheci o projeto dela abracei a causa e enxerguei um propósito muito nobre com chances reais de chegar à final. Ter a Daniela como tutorada foi motivo de muito orgulho. Ver uma menina tão nova com um engajamento social tão presente me fez acreditar que realmente nossos jovens são o futuro desse planeta”, comentou a analista ambiental da Águas de Teresina, Mirella Albuquerque.

Assista a premiação


Segundo a Aegea Saneamento, “o projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho, apresentá-los a diferentes profissões e introduzi-los no setor do saneamento básico. De forma prática, os estudantes aprendem sobre as diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação”. 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário