Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante de medicina assiste aula em maca e colegas fazem campanha

Leandro Silva sofreu um acidente em 2013. Devido ao tempo que passa deitado, o jovem teve feridas na região das nádegas e agora só consegue assistir às aulas deitado em uma maca

15/03/2018 12:49

Intitulada “Todos por Leandro”, uma campanha organizada por estudantes do curso de medicina da UFPI busca arrecadar dinheiro para ajudar um colega paraplégico a continuar os estudos.  Leandro Silva de Sousa, de 21 anos, perdeu os movimentos das pernas por causa de um acidente com arma de fogo que ocorreu em 2013. Devido ao tempo que passa deitado,  o jovem teve feridas na região das nádegas e agora só consegue assistir às aulas deitado em uma maca.

Graduando em medicina, pela Universidade Federal (UFPI), Leandro ingressou na universidade em 2017. Para que ele conseguisse ir à universidade, a família teve que alugar uma ambulância. 

A ODIA, Leandro explica que precisará fazer uma cirurgia de correção nas nádegas para fechar a ferida. “A cirurgia pode me dar a possibilidade de voltar a sentar novamente. No momento não faço nenhum tratamento por conta da minha situação, mas se conseguir a operação, poderei fazer outros tratamentos, como por exemplo, fisioterapia”, disse.

Por não poder se sentar, o jovem assiste aula deitado em uma maca. Foto: Reprodução/Instagram

Devido às condições físicas e financeira, por várias vezes Leandro não pode ir à UFPI. Sensibilizado com a situação do jovem, o Centro Acadêmico de Medicina da universidade decidiu então organizar a campanha para ajudá-lo. “Nosso principal objetivo é arrecadar dinheiro para comprar a cadeira de rodas dele. Já conseguimos alugamos a ambulância. Ontem (14), ele veio assistir aula”, conta Lucas Cabral, organizador da campanha. 

As doações podem ser feitas por depósitos bancários, ou por meio de uma ‘vaquinha virtual’. Até agora já foi arrecadado mais de R$ 6 mil, o que representa quase 34% do total necessário.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: