Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esposo de Kiki Freitas posta fotos antes da morte da odontóloga: "œvai segurar minha mão"

Em uma das fotos, Felipe Gomes informou que o filho estava com 40 semanas e três dias de vida; veja vídeo

21/07/2021 15:35

Felipe Gomes, esposo de Maria Cristina Freitas, que morreu nesta quarta-feira (21) em Teresina devido às complicações do parto do filho Antônio, publicou uma série de vídeos e fotos nos Stories do Instagram momentos antes da morte da odontóloga. Em uma das publicações, ele escreveu que Kiki Freitas, como era conhecida, iria segurar sua mão e acalmá-lo no momento do parto. (Veja o vídeo abaixo).


Ele também postou um vídeo em que brinca com seu cachorro e diz que ele não está na posição correta para o parto. Ao fundo, é possível ouvir a voz de Kiki Freitas sorrindo da brincadeira.

Felipe Gomes ao lado da barriga da esposa. Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal

Na terça-feira (20), Felipe publicou uma foto onde aparece ao lado da barriga de Kiki que estava com um desenho de uma bateria em 98%. Na legenda, ele informa que o bebê estava com 40 semanas e três dias de vida.

Posicionamento do hospital e saúde do bebê

Em nota, a Maternidade Santa Fé informou que Kiki Freitas deu entrada na unidade às 07h49 acompanhada de uma equipe particular e, durante a assistência ao período expulsivo, evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório. Imediatamente, ela recebeu suporte divido à gravidade do caso .

A nota diz ainda que o parto normal sem anestesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido se encontra em estado grave após reanimação neonatal realizada pela equipe.


LEIA MAIS: Saiba o que é angiodema; causa da morte de Kiki Freitas 

Por fim, a nota esclarece que Kiki evoluiu com uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

“Lamentamos profundamente o ocorrido. Esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor”, finaliza. 

Mais sobre: