Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperado em evento político, Haddad cancela vinda à Teresina

O candidato representa a chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, preso há 4 meses

11/08/2018 16:25

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, atual candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, era esperado em Teresina na tarde deste sábado (11), mas não compareceu ao evento político organizado pela direção regional do Partido dos Trabalhadores. O petista não veio ao Piauí porque está resolvendo a documentação de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por isso permaneceu em São Paulo. O partido informou que está agendando uma nova data para que Haddad venha ao Piauí.

Fernando Haddad foi convidado por Gleisi para vir ao estado, por ser o vice na chapa de Lula, cujo nome para a vaga foi definido recentemente. Vale lembrar que o Piauí é um dos estados onde o PT teve um bom desempenho nas últimas eleições. A ex-presidente Dilma Rousseff obteve 78,30% dos votos na eleição de 2014. A vinda do candidato ao estado seria uma forma de fortalecer o nome da chapa petista entre os piauienses.

“Deu um problema jurídico, de documentação, de ter que tirar foto, ele teve que ficar. Na próxima vez ele vem aqui vai fazer uma reunião com o Wellington e os governadores que ele tem mobilizado”, explicou Gleisi.


A presidente nacional do PT ao lado do governador Wellington Dias, a candidata a vice Regina Sousa, e os deputados Marcelo Castro e Assis Carvalho (Foto: Breno Cavalcante/O Dia)

A ex-senadora e presidente nacional Gleisi Hoffmann manteve a agenda e já está em Teresina, onde foi recebida pelas lideranças petistas no Piauí. Na Capital, Gleisi participa de uma coletiva de imprensa na sede do PT no Centro de Teresina.

Em seguida, ela e o governador participarão de ato em favor da liberdade de Lula. O evento ocorre na vila Irmã Dulce, região Sul de Teresina. O ato é organizado pelo movimento de juventude do PT.

Haddad pode substituir Lula, encabeçando a chapa e tendo a ex-presidenciável Manuela d’Ávila como vice na coligação composta por PT, PCdoB e Pros. A oposição ao partido dá essa possibilidade como certa, mas o PT mantém o nome de Lula e espera a decisão do Supremo Tribunal Federal, que julga se o petista é inelegível ou não.

Devido a prisão de Lula, virtual cabeça da chapa, Haddad e Manuela tem movimentado a campanha. Na última quinta-feira (9), o PT realizou um debate paralelo pela internet, ao mesmo tempo que ocorria o primeiro debate entre os presidenciáveis na TV aberta.

Por: Ananda Oliveira, com informações de Breno Cavalcante
Mais sobre: