Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escritor piauiense lança livro para ajudar sociedade a enfrentar transtornos da Covid

Intitulada "œMestre de si mesmo", a obra será lançada dia 11 de junho

05/06/2021 12:16

Desde março de 2020 os brasileiros enfrentam a pandemia da Covid-19. Como consequência, aumentaram significativamente os casos de desequilíbrio emocional, sejam crises de ansiedade, depressão ou burnout. Diante disso, o professor e escritor José Filho desenvolveu o livro Mestre de Si Mesmo, para ajudar a sociedade a enfrentar esses transtornos por meio do autoconhecimento.

Foto: Arquivo/Ascom

A obra é trilíngue (português, inglês e espanhol), reúne diversos artigos do autor e será lançada no dia 11 de junho, das 16h às 19h, na Livraria Anchieta, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557, bairro Fátima. O lançamento contará com a apresentação do duo musical Ruth e Raniel em voz, violão e sax, além de um coquetel, e seguirá respeitando todas as normas de segurança sanitária.

Segundo José Filho, a leitura do livro “Mestre de Si Mesmo” proporcionará um autoconhecimento capaz de reequilibrar o mental e o emocional. “Especialistas apontam que voltar-se para dentro de si e descobrir ferramentas de autocontrole e autodomínio são extremamente importantes para esse reequilíbrio. Foi diante dessa temática que resolvi pesquisar e escrever a obra. Afinal, a maestria não está aqui ou ali, não está somente na Índia ou nos povos lá na Antiguidade Grega com os filósofos pré ou pós-socráticos. A maestria está dentro de cada um de nós, precisamos descobrir como acessar tudo isso”, enfatiza.

O Livro é voltado, principalmente, para estudantes que estão se preparando para o vestibular, profissionais da área de saúde, em especial psicoterapeutas, e alunos de medicina, psicanálise e filosofia, assim como para pessoas que necessitam se auto descobrir melhor para viver bem no seu dia a dia.

O autor

O professor José Filho é bacharel em Administração, possui três especializações na área administrativa, além de mestrado em Educação pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), atualmente é acadêmico do curso filosofia e está concluindo duas pós-graduações, uma em neurociência clínica e a outra em neuropsicanálise.

Mais sobre: