Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola alerta pais sobre festas privês com sexo, drogas e bebidas

As festas costumam ser realizadas nas casas dos próprios alunos e envolvem adolescentes com idades entre 12 e 16 anos.

20/06/2017 16:53

Uma escola particular de Teresina, localizada no bairro Ilhotas, zona Centro/Sul de Teresina, está alertando os pais e responsáveis sobre os perigos de festas "privês" realizadas pelos alunos, envolvendo sexo, drogas e bebidas alcoólicas. Em um comunicado enviado aos pais, a escola afirma que, por meio de depoimentos de alunos, foi informada sobre a realização de festas privativas, com participação de vários alunos, com idades entre 12 e 16 anos, de diversas escolas de Teresina.

De acordo com o relato da direção da escola, as festas costumam ser realizadas nas casas dos próprios alunos, sob o pretexto de ser uma festa normal, com refrigerantes, brincadeiras e sob a supervisão dos pais de um dos adolescentes. No entanto, ao chegarem ao local da festa, os jovens são obrigados, pelos membros do próprio grupo, a ingerirem bebidas alcoólicas dentro de frascos de refrigerante.

Além disso, durante a festa, realizam brincadeiras sexuais inapropriadas para a idade dos adolescentes e fazem uso de cigarros, drogas e vaporizadores eletrônicos. O comunicado relata ainda que os jovens, que são menores de idade, também dirigem os carros dos pais para darem “rolês” pela cidade.

Em contato com o Portal O Dia, a direção da escola informou que o comunicado foi enviado para convocar os pais e responsáveis para uma reunião a ser realizada na próxima sexta-feira (23), e que o documento não é derivado de nenhum caso em específico envolvendo alunos da escola. 

Contudo, a direção esclareceu que a realização de festas privês é uma realidade que vem sendo observada por várias escolas de Teresina e que o objetivo da instituição de ensino é alertar para os riscos desses encontros. “Nós estamos comunicando os pais, pois os adolescentes se reúnem para fazer essas comemorações e pode acabar afetando o desempenho dos alunos na escola”, esclareceu um membro da direção.

Escola de Teresina alerta os pais sobre festas privês com sexo, drogas e bebidas. (Foto: Reprodução)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: