Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enteado é preso suspeito de matar padrasto com golpes de madeira em Teresina

Ele morava com o padrasto desde criança

04/06/2021 14:57

Um idoso identificado como Antônio Pereira da Silva foi morto dentro de casa no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Teresina, nessa quinta-feira (03), pelo próprio enteado Macieldo Pereira dos Santos, conhecido como Negro, de 35 anos, que foi preso na manhã desta sexta-feira (04) menos de 24 horas depois do crime. Ele morava com o padrasto desde criança. 

As informações levantadas pela polícia dão conta de que o senhor estava assistindo televisão quando o suspeito pegou um pedaço de madeira e desferiu dois golpes contra ele. Em seguida, ele teria fugido e acabou sendo capturado na região com ajuda da população. 


Foto: Jailson Soares/ODIA

“Ontem por volta das 14h50 recebemos informações do Samu dessa tentativa de homicídio, cujo o suspeito é enteado do senhor, que foi morto quando assistia TV. Ele teria pego um pedaço de madeira e desferido os golpes contra ele”, disse o agente da PM, Sindoval, à O Dia TV.

A PM informou ainda que o suspeito vive com o padrasto desde os dois anos de idade e que tinham desavenças. A própria família dele havia informado aos agentes que vítima estava sendo ameaçada.


Foto: Jailson Soares/ODIA

“Essa já foram informações repassadas pela família, de que o senhor estava sendo ameaçado. Pelo o que indica, o crime foi planejado, mas as investigações vão continuar”, completou.  

Macieldo confessou o crime à polícia e disse que ouviu vozes momento antes de cometer o crime. "Ele é usuário de drogas, e essas vozes é quando não tem crack para fumar. A vizinhança pediu para a vítima ter cuidado com ele, que o ameaçava de morte em todos os lugares. Há vários TCOs que foram registrados contra o Negro na delegacia", disse Escovinha, da Polícia Civil. 

O suspeito passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil apreendeu a madeira, que pesa cerca de cinco quilos. Macieldo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Com informações de Chico Filho e Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: