Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família é engolida por cratera na zona Norte de Teresina enquanto dormia

Segundo o Corpo de Bombeiros, as recorrentes chuvas nos últimos dias podem ter fragilizado o solo. Cinco pessoas ficaram feridas no incidente.

07/12/2018 08:33

O chão da casa de uma família desabou no início da madrugada desta sexta-feira no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal dormia na companhia de seus três filhos quando foram surpreendidos pelo desabamento.

Foto: Reprodução

“Provavelmente pelo volume de chuvas, o solo ficou um pouco fragilizado na área e o piso do quarto do casal desabou. Foram três equipes do Corpo de Bombeiros para retirar os feridos. Nós utilizamos uma escada, o bombeiro desceu para auxiliar e eles subiram por si próprios”, disse o tenente Walber Meirelles, explicando como foi o resgate.

Foto: Reprodução

O fato curioso observado pelas equipes do Corpo de Bombeiros é de que não havia sinais na área que pudessem indicar a possibilidade de deslizamentos ou desabamentos. “Inicialmente o solo não é instável. Não observamos nada que pudesse ser sinal de um deslizamento, por isso é uma situação que não era possível prever. Com relação ao estado da casa a gente não pode dar uma posição porque a gente ainda não sabe as condições do solo”, relata do tenente. 

Todos os integrantes da família tiveram apenas escoriações leves resultadas do incidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles saíram da cratera formada andando e foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina apenas para realizar uma vistoria mais detalhada.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: